Cruzeiro tem pacotão de pendurados para enfrentar o Fortaleza
O Cruzeiro enfrenta o Fortaleza na próxima segunda-feira (5), às 21h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Seabra já sabe que oito dos seus atletas estão pendurados com dois cartões amarelos e, em caso de nova punição, ficarão suspensos da partida seguinte.
Os oitos pendurados são: o zagueiro João Marcelo, o lateral-direito William, o lateral-esquerdo Kaiki, os volantes Ramiro e Lucas Romero, os meias Vitinho e Matheus Pereira e o atacante Rafa Silva. Dessa lista, pelo menos quatro deles são titulares absolutos e estarão em campo diante do Fortaleza: João Marcelo, William, Lucas Romero e Matheus Pereira.
Quem não corre o risco de ser suspenso é o atacante Rafa Silva. Fora do time desde o empate contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro por conta de uma lesão muscular, o atacante não terá condições de entrar em campo diante do Fortaleza e é desfalque certo para a comissão técnica de Fernando Seabra. A expectativa é de que o jogador volte a ser relacionado a partir do mês de agosto.
Cruzeiro pode perde vários jogadores para o clássico
É importante que o elenco da Raposa fique atento ao acúmulo de cartões amarelos principalmente por conta do duelo na rodada seguinte. Logo depois de encarar o Fortaleza, o Cruzeiro terá o clássico contra o rival Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida que está marcada para o dia 10 de agosto. Por conta disso, os jogadores não querem ficar de fora de um duelo tão marcante.